A escola precisa proporcionar informação, formação, tempo e material necessários para que seu grupo de educadores possa conhecer e aA sociabilização da criança inicia-se na família. É ela que apoia e colabora para o bem-estar uns dos outros, além de ser peça-chave no processo de desenvolvimento e aprendizagem.

A parceria familiar com a escola é fundamental para a evolução da criança durante o processo de ensino-aprendizagem. Esse diálogo contribui significativamente para a formação integral do aluno.

A família e a escola precisam buscar sempre um ambiente saudável para a criança, que estimule sua autonomia e sua aprendizagem, pois a qualidade da educação depende cada vez mais dessa parceria.

O principal motivo desse apoio mútuo é formar um cidadão autônomo, criativo, que consiga viver em um mundo em constante transformação, resolva problemas, saiba lidar com seus sentimentos e consiga se expressar.

Tarefa árdua, sendo necessário que a vida familiar e a escolar estejam em perfeita sintonia complementando uma à outra, com um objetivo em comum: a formação integral do aluno.

Nenhuma das partes poderá realizar sozinha o processo de construção de saberes. O trabalho deve ser coletivo. Portanto escola e família devem ser parceiras no processo educativo do aluno/filho, principalmente quando se trata de saber “ser e agir”.

Acesse nosso site para mais informações!

www.colegiographein.com.br