Editorial 12

Educar é preciso!

Passamos por momentos de transição em nossa sociedade. A todo instante somos bombardeados com notícias agressivas e difíceis de serem assimiladas. Sem contar o fenômeno nocivo das notícias falsas, que desinformam, distorcem e enganam milhões de pessoas pelo mundo.

Não é o objetivo desse artigo tornar o leitor um alienado ou desinformado da situação delicada em que vivemos, mas precisamos deixar de pensar nos problemas transitórios do caminho e focar nas possíveis soluções. Tempos de mudança podem ser excelentes oportunidades de conquistas e realizações pessoais e profissionais. Não podemos perder a esperança e o foco em dias melhores.

Períodos decisivos e intensos valorizam nosso poder de superação se procurarmos usar da criatividade, do bom ânimo e do otimismo em nossas atitudes e gestos cotidianos.

Aprender com as lições da vida é uma arte valorosa que nos impele a mudanças profundas e significativas em nosso ser.

Nessas ocasiões é imperioso dar foco na educação dos filhos. Uma boa educação mantém o fio da esperança por dias melhores na sociedade. É pela educação que vamos formar os futuros cidadãos do planeta. Os agentes da mudança estão em nossos lares, sob nossos cuidados. Um mundo melhor é possível para Pais Atentos, otimistas e compromissados com os bons valores.

Uma boa leitura!